Início » Books » Ato de Fé 6 – Olhos de Lua

Ato de Fé 6 – Olhos de Lua

| Última alteração: 25/10/2021 |

Por Wagner RMS.

No sexto livro da série space opera C7i: faremos um interlúdio em um lugar distante, lá entre as estrelas: o mundo de origem do toguense Aprendiz. Lá vamos conhecer a jovem Olhos-de-Lua, uma humanoide pertencente à raça dos Alimentos Sagrados, que sonha vencer o jogo mais importante de seu mundo, a Caçada, onde ou ela sobrevive ao poderoso e muito superior Caçador toguense, ou é ritualisticamente devorada. Vamos conhecer também o mundo de A-N-D-R-É, um ammon. Os ammons são as criaturas não humanoides em cuja nave Milena e Borges precisam embarcar para alcançar e interceptar o Aprendiz, antes que ele chegue à Terra. No entanto, os dois humanos estão destinados a morrer exatamente naquela espaçonave ammonita.

C7i, ou Código 7 Infinidade, designa tanto uma série de protocolos assinados pelas principais agências de inteligência do mundo no início do século 20, quanto um departamento invisível e multinacional que se reportava, ao menos no início, a estas agências. Agora, em meados do século 23, operando nas sombras de uma nova civilização humana, C7i é conhecido por seus membros como a Agência.

E enquanto a humanidade vive sua era de ouro, com a tecnologia e as evoluções culturais transformando o mundo em uma quase utopia, a Agência cuida para que a extinção humana — que está prestes a ocorrer, por conta do inevitável encontro com forças externas — seja adiada o máximo possível. Ao mesmo tempo, C7i busca desesperadamente encontrar um meio de virar este jogo, e para isso a Agência conta com especialistas recrutados entre as mentes mais brilhantes da humanidade, cujas mortes são forjadas para que eles passem a servir em tempo integral como Agentes Diplomatas de C7i. Estes são a nossa linha de frente na exploração de novas realidades, do espaço inóspito, e de mundos os mais distantes e sombrios, e também para enfrentar as forças aterradoras que vêm de lá. A maioria de nós nunca vai saber quem esses Agentes são, nem como viveram ou morreram, mas devemos absolutamente tudo a eles, então os livros desta série vão narrar suas histórias, e daqueles que acreditam que a Agência e seus segredos jamais deveriam ter existido.

Excerpt:
Espalhe Seu Amor Pela Arte!