Início » Books » Os Cinco Pilares

Os Cinco Pilares

| Última alteração: 31/08/2021 |

Capa de Livro: Os Cinco Pilares
Parte da Saga Por Trás do Véu série:
  • Os Cinco Pilares
Edições:e-Book
ISBN B08GJWGV94

Por Crísthophem Nóbrega.

Criaturas mágicas existem, elas podem e estão por toda parte. Algumas se agrupam em torno da "Ordem dos Porteiros" indivíduos que de certo modo; são policiais mágicos. Tentam manter em equilíbrio as relações entre todos, contudo, desaparecimentos e ataques começam a ocorrer, sem existir propriamente um culpado ou suspeito. O pilar do Ether, centro de sustentação do véu é derrubado no meio de uma cerimônia pública da ordem, causando ainda a morte do general da ordem. Tal acontecimento gera uma verdadeira corrida contra do tempo, a fim de descobrir quem está atacando e por qual motivo está fazendo. Os personagens principais são distribuídos em membros e não membros da ordem dos porteiros. Alguns lutam por seus sonhos como Zenith, mago do ether, superando as adversidades. Outros como Michel, meio vampiro, e Bárbara, policial que descobre ser uma humana tocada pela magia, querem apenas aceitação. Existem aqueles como Eve, agente dos porteiros e poderosa maga do fogo, ou Lucky, aprendiz de Sidrak, um grande ex combatente da ordem, que precisam descobrir quem são exatamente. Outros como Allan, mago da terra e promotor dos julgamentos da ordem, que precisam aprender a lidar com o poder. Além daqueles que estão a um passo de cair no abismo das sombras, como Sammya, jovem neta do general. Contudo, seja qual for a origem da magia ou ponto principal dos personagens. Todos passam transformações, evoluindo ou tentando apreender com os erros cometidos, enquanto, tentam atender a uma das mais básicas necessidades: sobreviver. Afinal os inimigos parecem existir em todo lugar; indo desde as florestas profundas, lar de tribos de lobisomens e elfos, até cidades humana. O que está por trás do véu mágico e o que existe em cada um deles?

Excerpt:
Críticas Literárias:Cecília da Silva em mimosliterarios1 escreveu:

O prólogo já deixa evidente a maestria da escrita do autor Crísthophem Nóbrega, pois bastar fechar os olhos e o leitor verá um filme da obra, devido o cuidado com os detalhes descritivos, com muita sinestesia, tornando tudo muito real.

Alyne Limeira em @alyneslimeira escreveu:

Esse livro de fantasia tem um universo muito bem construído, com personagens complexos repletos de medos, sonhos, traumas, mas que estão em constante luta para impedir que o mau se instale, e eles estão dispostos a ir além de seus limites.


Espalhe Seu Amor Pela Arte!