Início » News » Da Advocacia Para a Escrita de Romances de Época

Da Advocacia Para a Escrita de Romances de Época

| Última alteração: 17/02/2021 |

Durante as Lives literárias, tenho o prazer de conhecer novas pessoas, saber um pouco de suas vidas, trabalhos e de como entraram no mundo da literatura e, nesta coluna quero contar a você leitor, a minha visão sobre os autores entrevistados por mim nessas lives.

Entrevistando a autora Cristiane Peixoto Queiroga, além de saber um pouco da sua vida, também pude conhecer o seu lado mais sensível e minucioso para a escrita.

A autora que é formada em administração, em direito e que por anos atuou na área do direito, por gostar muito de escrever e já tendo vários manuscritos, resolveu ingressar no mundo da literatura, escrevendo Romances de Época, ambientados na França.  Durante nossa conversa, descobri que Cristiane é uma mulher muito alegre, amiga, carinhosa, decidida e que além de escrever, gosta muito de fazer viagens.

Pude conhecer o seu lado mais sensível e entender o quão rica, são suas obras. A autora leva para seus livros, de Romance de época, toda sua vivência, de quando esteve na França, com isso existe uma riqueza nos detalhes, como quando ela contou, durante nossa live, que colocou em seus livros alguns detalhes, como o cheiro, paisagens, algumas palavras em francês, como “ma chérie”, entre outras, e não termina por aí, no final do livro, ela ainda coloca um glossário, tudo isso para que o leitor sinta que está na França.

A autora não cria apenas uma história, ela cria também uma ambientação, para que o leitor possa usar os quatro sentidos. Porque ao descrever um cheiro, a pessoa usará a memória da emoção, para tentar se familiarizar ao aroma.

Achei fantástica essa maneira da autora Cristiane Peixoto Queiroga, escrever suas obras, tornando tudo mais real e atrativo ao leitor. Para saber mais sobre a autora e suas obras, assista a Live completa no Instagram @tvcidadejardim .

Mais sobre a autora: Karina Camargo.

Espalhe Seu Amor Pela Arte!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *