Início » News » Entrevista com a autora Eliana Bauman

Entrevista com a autora Eliana Bauman

| Última alteração: 02/06/2021 |

BIOGRAFIA AUTOR(A) NACIONAL

Eliana Bauman

Idade: 64 anos

Aniversário: 11 de junho

Cidade: Rio Claro / SP

Signo: Gêmeos

Autora Eliana Bauman

Pergunta 01

Qual a sua formação?

Resposta 01

Graduada em Letras pela Unimep

Pergunta 02

Em que área você atua?

Resposta 02

Atuo como taróloga, numeróloga e terapeuta holística com aplicação de Reiki, cone hindu e radiestesia.

Pergunta 03

Você costuma ler muito? Qual seu gênero literário preferido?

Resposta 03

Já li muito, hoje em dia, escrevo mais. Aprecio o gênero dramático, romance, ficção e não ficção também. Ah, não posso esquecer do lírico! Dá para perceber que sou bastante eclética, não é?! Apenas o terror não faz parte da minha preferência.

Pergunta 04

Você já tem dois livros publicados? Quando foi que decidiu que seria uma escritora?

Resposta 04

Não decidi, aconteceu. Um dia recebi uma inspiração muito forte, sentei na mesa da sala de jantar e passei a escrever, caneta e papel, nem estava no meu escritório em posse do computador. Foi muito mágico! Ao longo da escrita fui me emocionando, e quando terminei, chorei. Ele é muito emocionante, pelo menos para mim, foi demais!

O segundo já foi no meu escritório, com a intenção de escrever algo, mas que também, com muita precisão sobre a mensagem a ser transmitida.

O terceiro que sairá em junho, veio de um sonho, e quando acordei sabia que tinha que transcrevê-lo. Muito mágico também, até os personagens eu os descrevi da maneira que os vi em sonho.

Pergunta 05

Conte um pouco sobre o livro “Caminhando no Alfabeto das Emoções”.

Resposta 05

Este livro vem mostrar que quando caminhamos na vida com bons sentimentos e vibrando em boas emoções, a evolução acontece. Ele nos aponta a possibilidade de estarmos sempre em paz e felizes com a vida que temos.

É perceptível que nos dias de hoje, crianças, adolescentes e até mesmo os adultos, não percebam o quão bonito e essencial é estarem aqui e poderem fazer das suas vidas algo especial e transformador. Trazer à tona o que há de melhor em cada um de nós, fará com que o mundo se ilumine!

Pergunta 06

Será que ter atuado tantos anos como professora, trouxe inspiração para escrever esse livro?

Resposta 06

Eu, na verdade, trabalhei muito pouco como professora. Ao sair da faculdade, lecionei em várias escolas aqui na minha cidade, e juntamente, trabalhava numa escola particular de idiomas, que logo em seguida passei a ser sócia proprietária, e como meu cargo era administrativo e tomava muito do meu tempo, parei de lecionar. Apesar de adorar!  Mas a vida vai nos moldando para outros caminhos e com certeza com propósitos diferentes.

Pergunta 07

Esse livro foi escrito para qual público?

Resposta 07

Este livro pode ser lido a partir dos 7 anos, se possível, com a participação dos pais e/ou professores, para que possam participar auxiliando aos pequenos nessa descoberta pelas emoções. Suas ilustrações são belíssimas dando um toque especial ao livro. Elas foram elaboradas pelo Artista Plástico da cidade de Brotas, Carlinhos Dabica.

Pergunta 08

Olhar para a capa do livro “O retorno a luz”, me faz pensar que o livro é sobre algo sombrio. Conte um pouco sobre o livro.

Resposta 08

Ele traz um ensinamento básico, mas essencial, de que tudo é energia, frequência vibracional.

O livro propõe que os leitores reflitam, e ponham em pratica o vibrar no bem e no amor, percebendo que esse é o único caminho para a paz interna.

Pergunta 09

Como surgiu a ideia de escrever esse livro?

Resposta 09

Surgiu na minha mente, não busquei, me presentearam, foi uma escrita rápida e com um propósito forte de ensinamento para todos que o lerem.

Pergunta 10

Para qual público este livro é indicado?

Resposta 10

Infanto Juvenil

Pergunta 11

Qual a mensagem que você quis passar com este livro?

Resposta 11

Só olhando de frente para nossa sombra é que podemos transformá-la em luz!

Pergunta 12

Os livros estão disponíveis em plataformas. Conte para nós onde podemos encontrá-los.

Resposta 12

O primeiro livro “Caminhando no alfabeto das emoções” está disponível no momento na livraria Hope em Araras e no espaço Pachamama em Rio Claro, logo mais nas redes e-commerce.

O segundo livro “O retorno à Luz” está disponível no Espaço Pachamama em Rio Claro e em todas as redes e-commerce, como a Amazon, Americanas, Submarino e Shoptime.

O terceiro “Amor, sempre o melhor caminho” logo mais à venda nas redes e-commerce e no Espaço Pachamama em Rio Claro / SP.

Pergunta 13

Eliana, e você, tem algum ritual para a escrita, por exemplo: Só escreve quando a casa está em silêncio, ou para escrever gosta de ouvir uma música, ao fundo?

Resposta 13

Minha casa quase sempre está em silêncio, gosto de escrever no período da manhã, em companhia de uma caneca de chá e música clássica. Percebo que flui prazerosamente. Mas as vezes a inspiração me pega sem estar preparada com isso tudo, aí sento onde estiver e escrevo, por isso em vários lugares da casa sempre há lápis e papéis.

Pergunta 14

Está escrevendo uma história? Pode nos dar algum spoiller?

Resposta 14

Meu terceiro livro deve sair em junho pela editora Ases da literatura. O nome é “Amor, o melhor caminho”, ele retrata o respeito e o amor que todos devemos ter num relacionamento familiar. Um livro doce e com intensa emoção. Vale muito a pena seu uso nas escolas, assim como os meus dois primeiros. Minha intenção sempre foi atingir a maioria das crianças e adolescentes. Todos os três apresentam leituras bem prazerosas, ilustrações muito bonitas e o mais importante, com mensagens edificantes, conduzindo-os ao aperfeiçoamento moral, exigido muito nos dias atuais.

Estou, também, participando de uma antologia de contos, com alguns amigos da escrita, onde o tema é Juventude, o título do meu conto será “o olhar para dentro”. Algo que muitas vezes esquecemos, mas se focarmos nele, perceberemos que lá se encontra todas as respostas. Esse livro acredito que saia antes do natal, e com certeza, será uma ótima opção para presentear quem amamos.

E, no momento estou trabalhando um romance, recheado de emoções também, esse livro levará ainda uns três meses para o término. Adorando elaborá-lo!

Espaço aberto para suas considerações finais!

Escrever para mim é poder usar dessa oportunidade para transmitir valores, sentimentos e emoções que estão ocultos dentro de cada um de nós, precisando apenas de um start.

E que possamos entender e compreender na profundidade plena de nossa consciência, a melhor forma do conhecimento de nós mesmos!

Obrigada Eliana, por ter aceitado meu convite para participar desta entrevista. Nós do Grupo Fraternidade de Escritores agradecemos suas palavras!

Gratidão pelo convite! Foi um grande prazer em participar desse grupo, todos muito geniais!

Para entrar em contato com a autora Eliana Bauman:

Instagram:   @eliana_bauman  I  Facebook: elianabauman https://www.facebook.com/eliana.bauman.54/about

Mais sobre a Entrevistadora e Autora: Karina Camargo

Espalhe Seu Amor Pela Arte!

10 comentários em “Entrevista com a autora Eliana Bauman”

    1. Obrigado, Sueli, por comentar e incentivar a nossa querida autora Karina, sua entrevistada Eliana e toda a Fraternidade com sua ação! Sem dúvida a literatura, com especial carinho para a literatura contemporânea nacional, é luz para os corações, mil vidas para se viver. Abraço e volte sempre.

    2. Karina Camargo

      Obrigada Sueli, foi ótimo ter a Eliana Bauman como entrevistada e conhecer um pouco sobre seu trabalho, seus livros.

      1. Solange Erdmann

        Parabéns Eliana lindo sua dedicação com esse público de seres de luz . Que o universo sempre lhe inspire e proporcione ainda muito mais . Sucesso. Abraço de luz 🙏

    3. Suely Sampaio Silva

      Gostei muito sobre a ilustração que passou sobre seus livros. Leituras que faz bem para a alma. Beijos prima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *